A Polícia Militar de Cabo Frio prendeu, na noite desta segunda-feira (12), um homem de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Zói”, apontado como líder de uma facção criminosa que atua na cidade. A prisão ocorreu durante uma operação no bairro Porto do Carro, na Região dos Lagos.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com a corporação, equipes do 25º BPM, com apoio do GAT, P2 e PATAMO, realizavam uma ação estratégica de combate ao tráfico de drogas na região do Jardim Esperança, na localidade da Cristal, quando localizaram dois suspeitos em situação de flagrante.
Ao perceber a aproximação das viaturas, “Zói” tentou fugir para o interior de um imóvel, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos policiais. Durante a abordagem, os agentes encontraram com ele uma pistola calibre .45 com numeração raspada, além de 38 munições, um aparelho celular, cinto de guarnição e uma bolsa contendo entorpecentes.
Nas proximidades do local da fuga, os policiais também localizaram uma sacola plástica contendo 44 pinos de cocaína, 10 tabletes de maconha e uma pedra de crack, material que, segundo a PM, estaria ligado à atividade criminosa do suspeito.
Um segundo homem, de 28 anos, que estava na companhia do líder da facção, foi abordado e identificado. No entanto, como não portava nenhum material ilícito, ele foi liberado após verificação.
O criminoso conhecido como “Zói” foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde permaneceu preso. Na unidade, foi constatado ainda que havia mandado de prisão em aberto contra ele. O caso segue sob investigação.
