O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Theo Kaio Braga Lopes, de 3 anos, morreu por asfixia mecânica. O corpo do menino foi enterrado na tarde desta quinta-feira (8), em meio à comoção de familiares e amigos.
A mãe de Theo, que havia postado nas redes sociais a confissão de ter matado o filho, foi presa em flagrante na quarta-feira (7). Segundo o delegado André Bueno, ela está sob custódia na 124ª Delegacia de Polícia e deve comparecer à audiência de custódia nesta sexta-feira (9). A mulher não se pronunciou sobre o caso na delegacia e deve responder por homicídio de menor de 14 anos, com pena que pode variar de dois a 30 anos de prisão.
Após o crime, a mãe procurou a própria mãe e informou que havia matado o filho. A avó tentou socorrer Theo, levando-o ao Posto de Urgências, mas a criança já estava morta. A mãe da criança, que tinha problemas de saúde mental, postou uma mensagem no Facebook pedindo ajuda e informando o endereço para a polícia. A Defensoria Pública ainda não definiu a defesa da acusada, aguardando a audiência de custódia.