Idosa sequestrada em São Pedro da Aldeia foi levada no porta-malas por 12 horas e resgatada em Minas; filho relata foto enviada durante o crime

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 3 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

O filho da idosa de 70 anos sequestrada na sexta-feira (6) revelou novos detalhes sobre o crime que começou em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e terminou com o resgate das vítimas em Contagem, em Minas Gerais. A ocorrência mobilizou forças de segurança de dois estados e terminou com quatro pessoas detidas, sendo um adulto preso e três adolescentes apreendidos.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Segundo o filho, a família viveu momentos de desespero após receber uma foto da mãe dentro do porta-malas do próprio carro. A polícia trabalha com a hipótese de que os criminosos estavam em fuga para Minas Gerais quando decidiram abordar a vítima.

De acordo com o relato, a idosa dirigia o veículo por volta das 9h30, acompanhada de um pintor que faria um serviço em sua casa, quando foi abordada por criminosos armados que estavam em motocicletas. Sob ameaça, os dois foram obrigados a entrar no porta-malas do carro, onde permaneceram por cerca de 12 horas.

Durante o trajeto, a mulher conseguiu ouvir parte das conversas dos sequestradores. Em determinado momento, eles perguntaram o que ela fazia e a vítima respondeu que era dentista. Os criminosos também comentaram sobre o veículo, dizendo que o carro era “muito bom”.

Ainda segundo o filho, a idosa sofreu pressão psicológica durante todo o período de cárcere. “Eles perguntaram a idade da minha mãe e repetiam várias vezes que ela já tinha 70 anos, dizendo que ela já tinha vivido demais”, relatou.

Os criminosos também conseguiram extorquir dinheiro da vítima, retirando cerca de R$ 3,4 mil de contas bancárias durante o sequestro.

A suspeita é de que o grupo seguia em direção à cidade de Curvelo, também em Minas Gerais. Para o filho da vítima, o desfecho poderia ter sido muito pior caso o veículo não tivesse sido localizado rapidamente.

O carro foi interceptado por equipes da Polícia Militar de Minas Gerais em um posto de combustíveis na BR-040, entre Contagem e Ribeirão das Neves. Ao abrirem o porta-malas, os policiais encontraram a idosa e o pintor cobertos por um edredom e cercados por objetos.

A mulher, que é diabética, apresentava confusão mental e chegou a desmaiar ao ser retirada do compartimento. O pintor estava em estado de choque e com dificuldade para respirar.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e quatro celulares, além de recolher o veículo para perícia.

O caso foi registrado na delegacia de Ribeirão das Neves e segue sendo investigado para apurar se as vítimas foram escolhidas aleatoriamente ou se estavam sendo monitoradas antes do crime.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 3 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.