Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, nesta segunda-feira (19/01), um homem acusado de perseguir e promover ataques reiterados contra integrantes do sistema de Justiça do Paraná. Entre as vítimas estão uma promotora de Justiça, uma juíza e uma advogada. A prisão ocorreu na residência do suspeito, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com as investigações, o homem criou um site na internet utilizado como ferramenta de ataques pessoais e institucionais contra as três mulheres. Na página, ele questionava e deslegitimava decisões judiciais regulares, incitava hostilidade pública e associava a atuação das vítimas ao chamado “Quarto Reich”, expressão ligada à ideologia nazista.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito divulgava informações sigilosas, espalhava conteúdos ofensivos e fazia uso abusivo de reclamações e representações institucionais contra as vítimas. As ações teriam comprometido a integridade psicológica das mulheres e representado risco à integridade física delas.
Após diligências, os agentes localizaram o acusado e cumpriram um mandado de prisão pelos crimes de denunciação caluniosa, violação de segredo de Justiça e perseguição. Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no imóvel, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia.
O caso segue sob investigação.
