Um homem foi detido nesta semana no bairro Âncora, em Rio das Ostras, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma criança de 11 anos. O caso foi denunciado após a vítima procurar o irmão e relatar os abusos, o que levou o jovem a acionar o telefone de emergência 190 da Polícia Militar.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com informações divulgadas pelo 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) nesta sexta-feira (10), uma equipe foi enviada ao endereço indicado para verificar a denúncia. No local, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, que relatou o ocorrido. Conforme a corporação, a menina apresentou nervosismo ao ver os agentes, mas confirmou as acusações contra o padrasto.
O suspeito foi conduzido à 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil. O Conselho Tutelar de Rio das Ostras foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, por meio de uma assistente social.
A Polícia Militar informou ainda que foi expedida uma medida protetiva em favor da vítima. A menina foi entregue aos cuidados do irmão, que recebeu a guarda provisória da criança.
O homem permanece detido na 128ª DP, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso.
