Um suposto caso de abuso sexual a um cachorro está sendo denunciado por um grupo de voluntários de Arraial do Cabo através das redes sociais. O incidente foi reportado nesta segunda-feira (30), no distrito de Figueira, quando a equipe foi informada de que uma cadela estava sendo violentada pelo tutor.
De acordo com a denúncia, além da cadela, que apresentava ferimentos nas partes íntimas e estava acompanhada de um filhote, os voluntários encontraram um pitbull confinado em uma gaiola de madeira sem cobertura. O animal estava sem água e comida, e a equipe relatou que ele se mostrava “amedrontado e desidratado”.
Ainda segundo a denúncia, a cadela, vítima do suposto abuso sexual, também estava doente, fato confirmado pela médica veterinária que acompanhava a equipe.
Diante dos fatos, os animais foram resgatados e, com o auxílio do Grupamento Operacional Ambiental Marítimo de Arraial do Cabo (GOPAM), levados até a veterinária, onde receberam atendimento.
No vídeo, a equipe ressaltou que “caso persistam em reivindicar os animais, os vídeos de maus-tratos serão entregues às forças policiais e todos os responsáveis serão punidos pela lei”.
Nesta terça-feira (1º), o grupo publicou imagens dos animais um dia após o resgate, mostrando o “antes e depois”, destacando que “a diferença é chocante”.