Mesmo foragido após esfaquear a ex-mulher, a empresária Rose Rosa, dentro do apartamento dela no Centro de Cabo Frio, na tarde desta terça-feira (4), o empresário Alexu Rosa surpreendeu ao comentar publicações sobre o próprio crime nas redes sociais.
Poucos minutos após o caso ser noticiado, Alexu deixou comentários no Instagram de um portal local, ironizando a vítima. Em um dos comentários, escreveu:
“Mentirosa, falava e defendia proteção à mulher e estava comigo.”


Em outro, fez acusações contra a ex-companheira, afirmando:
“Enel vai na academia e troca relógio, ela tem 15 ar condicionado e paga 3 mil de luz”,
insinuando um suposto “gato” de energia no local.
As mensagens chamaram atenção pelo comportamento provocador e frio do empresário, que segue sendo procurado pela polícia enquanto interage publicamente sobre o caso.
A análise da conta mostra que o perfil utilizado foi criado em novembro de 2012, o que não indica tratar-se de um perfil falso, embora essa hipótese ainda não esteja descartada.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio, Alexu teria invadido o apartamento da vítima e a golpeado com uma faca, atingindo o abdômen.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, Rose está internada no Hospital Municipal São José Operário, onde segue em estado estável e sob avaliação médica.
