A influenciadora digital, advogada e empresária Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação faz parte de uma investigação que apura a participação de Deolane em uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A operação, chamada “Integration”, começou em abril de 2023 e, além da prisão de Deolane, também resultou na emissão de outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. A polícia também realizou o sequestro de bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, e bloqueou ativos financeiros no valor total de R$ 2,1 bilhões.
De acordo com a Polícia Civil, Deolane Bezerra foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste de Recife, onde permanece detida. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco.
As investigações da operação “Integration” contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. No total, 170 policiais participaram da operação.
Esta não é a primeira vez que Deolane Bezerra se vê envolvida em investigações policiais. Em 2022, a influenciadora foi alvo de uma busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, que investigava sua possível relação com a empresa de apostas esportivas Betzord, suspeita de cometer crimes contra a economia popular e de associação criminosa. Na época, Deolane afirmou em suas redes sociais que nada de ilícito havia sido encontrado em sua residência e que os agentes levaram apenas computadores, celulares e dois veículos.
Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também abriu uma investigação para apurar a relação de Deolane com traficantes do Complexo da Maré, após ela publicar um vídeo em suas redes sociais utilizando um cordão de ouro que pertencia a Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, chefe do tráfico na comunidade. A defesa de Deolane alegou que ela não tinha conhecimento da origem do objeto e que acreditava ser uma homenagem à comunidade local.
Deolane Bezerra, que se tornou uma figura pública após a morte do seu marido, o cantor MC Kevin, é conhecida por ostentar uma vida de luxo em suas redes sociais, com destaque para suas viagens internacionais, carros de alto padrão e empreendimentos pessoais, como sua marca de cosméticos. Em 2024, ela anunciou a compra de diversas propriedades em Orlando, nos Estados Unidos, o que gerou ainda mais atenção sobre seu estilo de vida e fontes de renda.