O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que o Estado realizará mais dez operações policiais, todas já autorizadas pela Justiça, em continuidade às ações de combate ao crime organizado. O anúncio vem após pesquisas de opinião indicarem amplo apoio da população à operação que resultou em 121 mortes nos complexos do Alemão e da Penha, na semana passada.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
— Temos mais dez operações agendadas, garantiu Castro, que disse não acreditar em ocupações permanentes nas comunidades, mas em ações pontuais e de impacto, semelhantes à realizada recentemente.
O governador adiantou ainda que, em dezembro, deve começar uma nova ofensiva de retomada de territórios na região de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
Além disso, a partir da próxima semana, a polícia fluminense fará operações diárias na zona sudoeste da capital e na Baixada Fluminense, com foco na retirada de barricadas instaladas por facções criminosas em acessos e vielas das comunidades. Segundo ele, entre cinco e dez grupos de policiais atuarão simultaneamente nessa força-tarefa.
