A Justiça decretou a prisão temporária do ex-namorado de Vitória Regina Sousa, de 17 anos, encontrada morta após uma semana desaparecida em Cajamar, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (6) pelo delegado Aldo Galiano, seccional de Franco da Rocha.
O jovem, cujo nome não foi divulgado, é investigado por suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte da adolescente e, até a última atualização, ainda não havia sido preso. Segundo o delegado, há indícios de que ele não teria participado diretamente do crime, mas sabia que ele seria executado.
A Polícia Civil solicitou a prisão do rapaz após identificar contradições entre o depoimento dele e as informações dadas por outras testemunhas. De acordo com Galiano, o assassinato de Vitória foi cometido por vingança, com possível envolvimento de uma facção criminosa, embora detalhes não tenham sido divulgados.
O corpo da adolescente foi localizado na quarta-feira (5) por cães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM) em uma área de mata em Cajamar, apresentando marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas. Segundo a perícia, ela foi morta com uma facada no tórax e seu corpo estava em avançado estado de decomposição. A identificação foi feita por familiares a partir de suas tatuagens.
As investigações continuam para localizar o ex-namorado e esclarecer a participação de outras pessoas no crime.