Um almoço em família terminou em caso de saúde e polícia na tarde de segunda-feira (30), em São Pedro da Aldeia.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O incidente aconteceu em um restaurante localizado na região central, nas proximidades da Prefeitura e do Banco do Brasil, onde uma criança de apenas 5 anos teria consumido um suco com fragmentos de vidro.
Relato do caso
Segundo a mãe, ela e a filha pediram a bebida, que já foi servida pronta. Logo no primeiro gole, a criança reclamou do gosto e de algo estranho na boca.
Clique no link e veja as últimas notícias da sua cidade: https://www.cic7noticias.com/#recentes
Ao verificar, a responsável encontrou diversos fragmentos sólidos no copo e também percebeu resíduos ao provar o líquido.
Estado de saúde
Após o ocorrido, a criança foi levada às pressas para a UPA Pediátrica do município, onde precisou ser internada.
A paciente passou por exames e deverá seguir em acompanhamento com especialista em gastropediatria, para avaliar possíveis lesões internas causadas pela ingestão do material.
Denúncias e desdobramentos
A situação gerou ainda outras denúncias por parte da família. De acordo com o relato:
- A proprietária do estabelecimento teria ido até a unidade de saúde e acusado a mãe de tentar aplicar um golpe, mesmo diante da presença dos fragmentos;
- A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não teria comparecido no momento inicial para acompanhar o registro da ocorrência;
- Até o momento, não houve vistoria da Vigilância Sanitária no local para apurar as condições do estabelecimento.
O espaço segue aberto para manifestação dos responsáveis pelo restaurante.
A família afirma que busca medidas legais para esclarecer o caso e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
