Moradores do distrito de Unamar, em Cabo Frio, realizaram um protesto para cobrar a regularização do abastecimento de água, que há vários dias vem sendo interrompido em diferentes pontos do bairro. A manifestação reuniu moradores insatisfeitos com a recorrência do problema e com a falta de respostas efetivas.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Segundo relatos da população, mesmo sem o fornecimento regular de água, as contas continuam sendo cobradas normalmente, o que tem gerado revolta e sentimento de descaso por parte da concessionária responsável, a Prolagos.
Durante o protesto, os moradores destacaram que o acesso à água é um direito básico e afirmaram que exigem respeito, transparência e uma solução imediata para o problema. A população também cobra um posicionamento oficial da empresa sobre as causas da falta d’água e prazos para normalização do serviço.
Em comunicado oficial da Prolagos, a empresa informou que: “O sistema de abastecimento de água está operando com carga máxima, no entanto, em função do elevado consumo por conta das altas temperaturas e da permanência de mais de um milhão de pessoas na região, a pressão pode diminuir, principalmente nos pontos mais elevados e finais de rede.
Equipes da concessionária estão no local atendendo diretamente os clientes e a empresa está reforçando o abastecimento alternativo através de caminhão-pipa para a localidade. A Prolagos mantém contato permanente com autoridades e lideranças comunitárias, permanecendo à disposição pelo WhatsApp e telefone 0800 7020 195″.
