Morador de Cabo Frio é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Um jovem de 23 anos, morador de Tamoios, distrito de Cabo Frio, teria sido internado com suspeita de intoxicação por metanol após participar de uma festa em outro município. De acordo com informações preliminares, ele supostamente deu entrada na UPA de Tamoios em estado grave e foi transferido para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos na madrugada desta terça-feira (7).

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Ainda não há confirmação sobre a causa do quadro clínico nem sobre a origem dos sintomas apresentados. O jovem estaria entubado e sob acompanhamento médico, enquanto exames laboratoriais foram coletados para análise e devem confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio enviou uma nota ao CiC7 Notícias sobre o caso:

“A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informa que um jovem de 23 anos, morador de Tamoios, deu entrada na UPA de Tamoios com suspeita de sintomas de intoxicação por Metanol. Ele teria participado de uma festa em outro município e já chegou em estado considerado grave na unidade. O paciente foi transferido para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos nesta madrugada de terça-feira (7), passou por exames e todos os protocolos estão sendo cumpridos. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio está tomando todas as medidas e torce pela recuperação do paciente, que está entubado. Todos os esforços estão sendo feitos por toda a nossa equipe para a recuperação do paciente. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio já notificou ao Governo do Estado e ao outro município sobre a festa e para serem feitas as devidas investigações. O Estado orientou e colhemos todos os exames solicitados, as amostras estão congeladas no laboratório de Saúde pública e a Secretaria aguarda orientações para o envio da amostra para confirmação ou descarte do caso. É importante alertar a população para que as medidas de segurança do Ministério da Saúde sejam seguidas neste momento de apreensão.”

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.