Golpista se passa por agente de saúde em Cabo Frio e tenta obter dados de moradora

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Uma moradora da Vila do Peró, em Cabo Frio, gravou uma conversa com uma mulher que se passava por agente de saúde da cidade, tentando obter informações pessoais para aplicar fraudes.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

A criminosa, identificada apenas como “Vanessa”, alegou que estava a caminho da casa da vítima, mencionando a existência de um benefício depositado em sua conta, na tentativa de localizá-la. Durante a conversa, a ação foi impedida, mas a suspeita chegou a fazer ameaças e ofensas quando a vítima se mostrou cautelosa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) não entram em contato por telefone para solicitar endereços. O atendimento começa com visitas presenciais, com os profissionais devidamente identificados por colete. Somente após esse contato inicial os ACS podem ligar para confirmar consultas ou lembrar sobre exames, nunca para conferir dados pessoais.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.