A ex-secretária de Educação de Cabo Frio Rejane Jorge subiu o tom contra o vereador Adeir Novaes (PL). Em áudio que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (24), a professora respondeu à atitude do parlamentar de votar contra o projeto de Átila Motta (PC do B) de homenageá-la com a Medalha José Bonifácio.
“Agora, mais na frente, a gente vai se encontrar de novo, porque o mundo é grande, Adeir. Eu não te devo p…. nenhuma. Você, sim, me deve e você sabe disso”, afirmou a ex-secretária.
Desde o ano passado, a Medalha José Bonifácio é uma das honrarias que os vereadores entregam na sessão solene da Câmara. A premiação se destina a um profissional que se destaque na área da educação. A primeira pessoa a receber a medalha foi a também ex-secretária de Educação Elicéa da Silveira.
Ao longo do áudio, Rejane menciona a “ingratidão” de Adeir e da companheira dele, a também vereadora Alexandra Codeço (REP). Assim como Novaes, a parlamentar votou contra a honraria para a ex-secretária. “O discurso de que mulher apoia mulher é tudo mentira, é tudo falso”, pontuou Rejane.
Em sua fala, Rejane expressou sua decepção com a atitude de Adeir. Nesse sentido, ela relembrou momentos em que teria oferecido apoio ao vereador. De acordo com a professora, enquanto secretária de Educação no governo da atual prefeita Magdala Furtado (PV), ela atendia a pedidos de Adeir para remanejar funcionários e se mostrou sempre disposta a colaborar com o parlamentar.
Além disso, Jorge falou sobre seu papel na chegada de Novaes ao Conselho Tutelar. “Vossa excelência demonstra essa mesquinha participação, esquecendo que, se você chegou ao Conselho Tutelar, foi porque eu, enquanto diretora da Escola Vanda Roque, fiz algo que hoje eu me envergonho de ter feito por você. Realmente, você não merecia naquela época e merece muito menos, agora, minha total cordialidade”, declarou.
Resultado eleitoral foi pauta no áudio
O áudio de Rejane não se limitou a ataques pessoais. A ex-secretária também destacou a recente derrota eleitoral de Adeir e Alexandra. “Eu não vou levar para o coração nem o que você fez e nem o que ela fez, sabe por quê? Vocês são pequenos e o tempo vai mostrar isso. Aliás, já mostrou, né? Que os dois saíram derrotados às urnas”, disse.
Já sobre a vitória do candidato deles a prefeito, Dr. Serginho (PL), Rejane disparou: “Você não vale a pena e a gente vai se encontrar, Adeir. Talvez não por esses dias, mas, lá na frente. A política é um mundo giratório e, agora, vocês podem até ficar por cima porque ganharam a eleição, parabéns. Mais na frente, a gente vai se encontrar de novo, porque o mundo é grande”.