A advogada Luanna Ávila, assessora especial da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), aproveitou o momento que vive o município para publicar, nas redes sociais, uma zoeira sobre demissões. A Prefeitura vive um período de exoneração em massa, que atingiu mais de uma centena de comissionados nos últimos dias.
O vídeo, publicado no começo da tarde desta sexta-feira (1º), em pleno horário comercial, traz a legenda “os servidores da prefeitura pós eleições”. Além de Luanna, outros funcionários aparecem em uma sala fazendo a dancinha da “minhoca, minhoca”. “Quem não for, vai ser demitido”, diz o áudio do registro.
O risco de atraso na folha salarial e as prioridades dos servidores
A reportagem apurou que a folha de pagamento da Prefeitura de Cabo Frio ainda não fechou. Dessa forma, pode haver atraso salarial. Para concluir esse processo, é necessário que assessores do gabinete – como Luanna, que recebe um salário, de acordo com a Portal da Transparência, de R$ 7.271,88 – redijam as portarias que faltam, ao invés de se ocuparem com vídeos para a internet.
O CIC7 Notícias procurou a Prefeitura de Cabo Frio para se posicionar e aguarda um retorno.