Cerca de 10 alunos da Escola Municipal Professora Ciléa Maria Barreto, no Jardim Peró, em Cabo Frio, deram entrada em um hospital nesta sexta-feira (25). A principal suspeita é que os estudantes estejam com intoxicação por conta da água da unidade.
Testemunhas afirmam que a água se misturou ao esgoto.
Os estudantes estão no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Nesse sentido, o CIC7 Notícias entrou em contato e aguarda retorno da Prefeitura sobre a situação.
Por meio de nota, a concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade, Prolagos, informou que está em contato com o município. De acordo com a empresa, houve um acionamento para coletar amostras no local na manhã desta sexta-feira (25). No entanto, a ação constatou que “todos os parâmetros de qualidade até a chegada no hidrômetro estão dentro da normalidade”.
“A empresa reforça que a qualidade da água fornecida pela concessionária é monitorada 24 horas por dia e atende a todos os parâmetros de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde”, declarou a concessionária.
Por fim, a Prolagos afirmou que realiza uma rotina de controle da qualidade. Nesse sentido, as medidas incluem coletas diárias em pontos estratégicos e análises laboratoriais da água em diversas partes do sistema de abastecimento. Ao todo, são “mais de quatro mil exames mensais”.