Bolsa de São Paulo bate recorde histórico e fecha acima dos 135 mil pontos

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 2 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), alcançou um novo recorde nesta segunda-feira (19), encerrando o pregão com 135.778 pontos. Com esse resultado, a bolsa reverteu as perdas acumuladas, registrando uma valorização de 1,19%.

O dólar também fechou em queda de 1,03%, cotado a R$ 5,4114, enquanto o euro recuou 0,51%, sendo negociado a R$ 5,9972. A moeda brasileira destacou-se entre as cinco divisas mais fortes em relação ao dólar, de um total de 33 analisadas.

O otimismo no mercado foi impulsionado pelas declarações do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, que afirmou não ter sofrido pressão do presidente Lula (PT) para tomar decisões na instituição. Galípolo é cotado como possível sucessor de Roberto Campos Neto.

Outro fator que animou os investidores foi a possibilidade de redução dos juros nos Estados Unidos no próximo mês. O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, indicou que um corte nas taxas de juros poderá ser considerado caso os indicadores econômicos do país se comportem conforme o esperado. Atualmente, os juros nos EUA estão no nível mais alto em mais de 22 anos, resultado das elevações promovidas pelo banco central americano para controlar a inflação decorrente da pandemia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 2 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Search
Close this search box.

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.