A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, filiou-se nesta quinta-feira (5) ao Podemos, mirando as eleições de 2026. De acordo com informações de bastidores, ela é considerada uma figura de destaque para a próxima disputa eleitoral. Sendo assim, ela pode até se candidatar ao Governo do Estado, caso essa seja a decisão de seu partido.
”Tenho o grande sonho de representar o Podemos em um nível maior no estado do Rio de Janeiro”, disse Lívia para Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. “Araruama pode ser um grande exemplo para o Rio de Janeiro. Se for da sua vontade, vou te dar muito orgulho”, concluiu a prefeita.
Logo depois, em seu discurso, Renata chegou a declarar: “eu vou te ver como governadora desse estado”.
O evento político contou com a presença de Renata, do presidente estadual do Podemos, Filipe Pereira; e do vice-presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo.
O ato teve as participações ainda do ex-prefeito Chiquinho da Educação – que também se filiou ao Podemos -; da prefeita eleita, Daniela de Livia (MDB) e diversos vereadores do município e de outras cidades do Rio.
Visita a obras em Araruama
Renata Abreu e Pastor Everaldo chegaram de helicóptero no Parque de Exposições. Junto de Lívia, Filipe e do ex-prefeito Chiquinho da Educação, eles visitaram algumas das realizações da prefeita em Araruama.
Entre as visitas estavam a Clínica Animal e o Hotel Escola Getúlio Vargas. A comitiva também passou pelas obras do Centro Municipal de Educação Infantil.
Além das lideranças partidárias, as visitas reuniram outras autoridades. Entre elas, os vereadores de Araruama Carlos Russo (PRD) e Júlio Cesar Coutinho (MDB); e a vice-prefeita de Araruama, Raiana Alcebíades (PSD).
Além disso, marcaram presença o vereador eleito do Rio Marcos Dias (PODE) e outros parlamentares municipais da sigla.