O secretário de Educação de Arraial do Cabo, Bernardo Alcântara, se pronunciou nesta terça-feira (24) após a divulgação de um vídeo que levanta suspeitas sobre possível uso inadequado de recursos públicos ligados à merenda escolar da rede municipal.
Veja outras matérias de Arraial: cic7noticias.com/category/arraial-do-cabo/
As imagens que circulam nas redes sociais mostram alimentos sendo descartados em quantidade, o que gerou questionamentos sobre possível desperdício de merenda destinada a alunos da rede pública.
Em publicação, o secretário afirmou que não há desperdício de verba pública. Segundo ele, o fornecimento da alimentação é feito por uma empresa terceirizada, e os pagamentos ocorrem de acordo com a quantidade de refeições efetivamente servidas a alunos e funcionários.
Ele também destacou que a forma de descarte adotada pela empresa não tem respaldo da Secretaria e será alvo de verificação. De acordo com o secretário, a situação será analisada pessoalmente para esclarecer os fatos.
A pasta informou ainda que irá apurar o caso para identificar possíveis irregularidades na atuação da empresa responsável pelo serviço.
