Segue desaparecida a embarcação Funelli, que partiu de Niterói no dia 3 de janeiro e tinha retorno previsto para esta quarta-feira (21). Seis pescadores estavam a bordo do barco. O último contato com a tripulação ocorreu na quinta-feira (15), quando também foi registrado o último sinal do rastreador da embarcação, em Ponta Negra, distrito de Maricá, na Região dos Lagos do Rio.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O mestre da embarcação é Nilton de Jesus Silva, de 66 anos. Segundo a família, ele possui mais de 40 anos de experiência em pesca em mar aberto. A filha, Tatiana de Jesus, acompanha as buscas e relata apreensão com a falta de informações sobre o paradeiro do barco.
Além de Nilton, estavam a bordo Raimundo Nonato Costa dos Santos Filho, de 45 anos; Sirlenildo da Silva, de 39; Raimundo Nonato do Nascimento, de 65; Juarez Serejo da Silva, de 33; e um sexto tripulante identificado apenas como Raimundo.
Tatiana informou ainda que a família já viveu situação semelhante no passado. Há cerca de 20 anos, três sobrinhos de Nilton e outros quatro pescadores saíram para uma pescaria e nunca foram localizados.
Até o momento, não há novas informações oficiais sobre o paradeiro da embarcação ou da tripulação.
