Um homem foi preso em flagrante por policiais civis da 19ª DP (Tijuca), neste domingo (18), no Centro do Rio de Janeiro, acusado de chantagear outro homem com imagens íntimas gravadas sem consentimento. O suspeito foi identificado como Gleston Ferreira da Silva e acabou detido pelo crime de extorsão.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com as investigações, a vítima procurou a delegacia e relatou que manteve uma relação sexual consensual com o acusado na sexta-feira (16). Após o encontro, o homem informou que havia feito um vídeo da relação sem autorização e passou a exigir dinheiro para não divulgar as imagens na internet.
Ainda segundo o relato, a vítima chegou a transferir pelo menos R$ 500 ao autor da chantagem. Na manhã deste domingo, Gleston voltou a exigir mais dinheiro e marcou um encontro presencial com a vítima. No local combinado, policiais civis realizaram a abordagem e efetuaram a prisão em flagrante.
O suspeito foi autuado pelo crime de extorsão e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil também apura se ele responderá por registro não autorizado de intimidade sexual.
O caso segue sob investigação.
