Dois homens apontados como integrantes do tráfico de drogas em Teresópolis foram presos no último sábado (10) durante uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na Região dos Lagos. A ação foi conduzida pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com apoio dos Grupos de Apoio aos Promotores (GAP) de Macaé, Cabo Frio e Teresópolis.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
As prisões são resultado de investigações iniciadas após uma ofensiva contra o tráfico em Teresópolis, que levou à expedição de mandados de prisão a pedido da 4ª Promotoria de Justiça Criminal do município.
Giam Carlos Rodrigues Dias Junior, conhecido como Juninho, foi localizado na Praia do Cemitério, em Rio das Ostras. Ele tentou fugir no momento da abordagem, mas foi contido pelos agentes. Contra ele, havia mandados por envolvimento com o tráfico de drogas e também por homicídio.
O outro preso, Flavio Ramos da Silva, o Flavinho, foi capturado quando chegava à própria residência, no bairro Santa Irene, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.
De acordo com o MPRJ, os dois atuavam em comunidades de Teresópolis. Juninho estaria ligado ao tráfico na região do Matadouro, enquanto Flavinho teria atuação no Parque São Luiz. Após as prisões, ambos foram encaminhados às autoridades competentes e permanecem à disposição da Justiça.
