Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira (7) suspeitos de roubo e extorsão contra um motorista de aplicativo, natural de Goiás e deficiente auditivo, após um acidente de trânsito em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ameaçada de morte, teve o carro roubado e chegou a ser mantida em um hotel da cidade, onde foi obrigada a permanecer até conseguir dinheiro para pagar valores exigidos pelo grupo criminoso.
De acordo com as investigações conduzidas pela 17ª DP (São Cristóvão), tudo começou após uma colisão traseira envolvendo o carro do motorista. Apesar de não ter responsabilidade no acidente, o outro condutor, identificado como Jeferson Conceição de Araújo, passou a agir de forma agressiva e a exigir que a vítima arcasse com prejuízos.
Jeferson então acionou os irmãos Jackson da Conceição Araújo e Jonatas Santos de Araújo, que passaram a ameaçar o motorista e intensificar as intimidações. O trio tomou o veículo dele, um Fiat Argo, e determinou que ele ficasse hospedado em um hotel nas proximidades até juntar o dinheiro cobrado pelos criminosos.
Carro encontrado em frente à casa de um dos suspeitos
O carro da vítima foi recuperado no último dia 4 em São Pedro da Aldeia, a cerca de 4 km do local do crime, estacionado em frente à residência de Jonatas.
Após conseguir deixar a cidade, o motorista retornou ao Rio de Janeiro e registrou a ocorrência. As provas apresentadas por ele permitiram o avanço das investigações, que resultaram na prisão de Jeferson e Jonatas, ambos detidos na Região dos Lagos.
As buscas continuam para localizar Jackson, que permanece foragido.
