Uma megaoperação realizada nesta quinta-feira (4) em Rio das Ostras resultou na apreensão de mais de 14 toneladas de produtos falsificados e na interdição de uma fábrica clandestina de mercadorias irregulares. A ação, batizada de Operação Malha Fina, foi coordenada pelo Procon-RJ em parceria com a Secretaria de Defesa do Consumidor, Polícia Militar e Polícia Civil.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
As equipes chegaram logo no início da manhã a uma loja bastante conhecida no Centro, na Rua João Viana, e encontraram um grande volume de artigos falsos à venda. A quantidade apreendida era tão grande que dois caminhões foram necessários para remover todos os produtos do local.
Durante a operação, os agentes também localizaram uma fábrica clandestina onde eram produzidos itens falsificados de diversas marcas. Entre o material recolhido, estavam milhares de camisas falsificadas do Flamengo, além de outras peças irregulares prontas para venda.
A unidade fabril foi interditada, e todos os equipamentos e materiais usados na produção foram apreendidos.
A Operação Malha Fina integra os esforços de fiscalização para coibir o comércio de produtos ilegais, que prejudicam consumidores e infringem normas de proteção ao consumidor e de propriedade intelectual.
Novas atualizações sobre o caso serão divulgadas em breve.
