Mãe e filha foram presas em flagrante nesta quarta-feira (19) no Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, suspeitas de receber e revender produtos roubados de diversas redes de farmácia. A ação foi conduzida pela 41ª DP (Tanque), responsável pela investigação.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com a Polícia Civil, Pamela Cristina Ferreira de Souza negociava as vendas pela internet, enquanto a mãe, Fabiana Ferreira, ficava responsável por realizar as entregas aos compradores.
Entre os produtos apreendidos estavam cosméticos, canetas emagrecedoras e medicamentos, todos oriundos de furtos cometidos pela quadrilha conhecida como “Trem das Lojas”, especializada no roubo de mercadorias em estabelecimentos comerciais.
Segundo o delegado Ricardo Barbosa, da 41ª DP, o volume de itens encontrados é expressivo.
“É uma quantidade muito grande. Estamos calculando entre R$ 300 mil e R$ 400 mil em produtos. A Pamela é considerada uma das maiores receptadoras de produtos roubados de farmácia”, afirmou.
A polícia agora deve aprofundar as investigações para identificar compradores e outros possíveis participantes no esquema de receptação.
As defesas de Pamela e Fabiana afirmaram que os itens comercializados teriam sido adquiridos em feiras e negaram qualquer ligação com quadrilhas responsáveis pelos furtos.
