Um homem foi preso dentro do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, após dar entrada na unidade em busca de atendimento médico na tarde desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como um dos envolvidos no ataque que resultou na morte de um policial militar do 5º BPM (Praça da Harmonia), durante uma tentativa de assalto em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O crime aconteceu quando o PM, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois homens armados. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o policial tenta reagir, mas acaba baleado diversas vezes. Ele foi socorrido por equipes do 40º BPM (Campo Grande) e levado ao Hospital Rocha Faria, onde não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o suspeito baleado procurou atendimento no Hospital Albert Schweitzer, onde acabou localizado por policiais da 34ª DP (Bangu). De acordo com a corporação, ele confessou participação na ação criminosa.
A investigação agora segue com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que busca identificar e localizar o outro envolvido no ataque.
