O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, fez duras críticas ao desempenho das categorias de base do clube nesta temporada e afirmou que parte dos jovens atletas deveria “mudar de profissão” e até “estudar e fazer outras coisas”, em referência à possibilidade de deixarem o futebol e buscarem outra carreira.
As declarações foram dadas após a equipe goiana registrar campanhas muito fracas nos Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20. Segundo o dirigente, mesmo com mudanças constantes nas comissões técnicas e tentativas de reformular o departamento, o clube não conseguiu bons resultados.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com Adson Batista, alguns jogadores “foram enganados” quanto ao potencial no futebol:
— Na base, infelizmente, tem uns jogadores que têm que mudar de profissão, né? Tinha que estudar, fazer outras coisas, porque a cigana os enganou. Eu vi uns jogos do sub-20, pelo amor de Deus. Não tem cabimento. E não é só o Atlético-GO. A gente tenta, busca, troca comissão toda hora. Infelizmente, o futebol brasileiro está numa descendente. Não está conseguindo revelar — afirmou.
O presidente também criticou o desempenho de Yuri, de 19 anos, que fez parte do time profissional e chegou a marcar gol decisivo na Série B. Segundo Adson Batista, o atleta apresentou queda de rendimento na partida contra o Operário-PR:
— Mesmo Yuri, que tem potencial, hoje está meio que com uma preguiça danada. Vou ter que mandar fazer uns exames nele para ver se está tudo normal porque ele é um menino bom, ele absorve, mas está num ritmo igual a alguns jogadores, “correndo na praia”. Não está com aquela fome. Isso é fundamental para que a gente o faça mudar de patamar — disse.
Campanhas negativas nas categorias de base
O Atlético-GO terminou o Campeonato Brasileiro Sub-17 sem vencer nenhuma partida. Em 19 jogos, o time somou quatro empates e 15 derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 68 — saldo negativo de 54 gols.
No Campeonato Brasileiro Sub-20, o desempenho também foi abaixo do esperado: duas vitórias, quatro empates e 13 derrotas. Em ambas as competições, o clube terminou na última colocação.
