O reforço no efetivo da Polícia Civil em Cabo Frio, com a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS), vem apresentando resultados nos últimos três meses. O programa, que começou em agosto, é resultado de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura e permite que agentes façam horas extras remuneradas nos dias de folga.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Com o custeio municipal de 240 turnos adicionais por mês, oito policiais civis a mais passaram a atuar diariamente na 126ª Delegacia de Polícia. Segundo dados repassados pela corporação à Prefeitura, entre agosto e outubro deste ano o número de prisões aumentou de 16 para 54 em comparação com o mesmo período de 2024 — um crescimento de 237,5%.
Os indicadores de criminalidade também caíram no mesmo intervalo: foram 11 homicídios a menos, além da redução de 9 roubos de veículos e 23 registros de roubo de rua.
O reforço de efetivo permitiu mais agilidade no registro de ocorrências e avanço em investigações, segundo a Polícia Civil. Além das prisões, houve aumento nas diligências e no cumprimento de mandados.
O programa segue em andamento e deve continuar até o fim do ano, segundo informou a Prefeitura. A parceria garante a presença diária de policiais adicionais na delegacia, atuando principalmente nas áreas de investigação e inteligência.
