Justiça nega transferência de “Waguinho” ou “Bigode”, chefe do Comando Vermelho em Cabo Frio, para presídio federal; chefe do tráfico seguirá em Bangu 1

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 5 horas ago

Compartilhar no WhatsApp

A Justiça do Rio negou o pedido de transferência de Wagner Teixeira Carlos, conhecido como “Waguinho de Cabo Frio” ou “Bigode da Favela do Lixo”, apontado como chefe do tráfico em Cabo Frio. Ao contrário de outros sete líderes do Comando Vermelho, ele continuará preso no sistema penitenciário do estado, em Bangu 1.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Segundo a decisão da Vara de Execuções Penais, o Ministério Público entendeu que não havia elementos suficientes para justificar a inclusão de Waguinho no sistema federal de segurança máxima.

Enquanto isso, outros criminosos como Irmão Metralha, Naldinho, Choque, My Thor, Bicinho, Cabeça e Criam já tiveram a transferência aprovada. Eles foram removidos de Bangu 3 e colocados em celas individuais em Bangu 1, onde permanecem aguardando o envio para presídios federais.

Apontado como chefe da Favela do Lixo, em Cabo Frio, Waguinho segue sob regime disciplinar rígido, já que a comunidade é considerada uma área estratégica do Comando Vermelho na Região dos Lagos.

A situação do preso será reavaliada nas próximas semanas, após novos relatórios da Seap e do Ministério Público.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 5 horas ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.