O leilão do prédio do tradicional Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, marcado para 15 de dezembro, foi suspenso nesta quinta-feira (30) pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A decisão considerou “a possível conciliação aventada na Ata da Audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT)”.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O leilão havia sido determinado pela 1ª Vara do Trabalho devido a dívidas trabalhistas acumuladas ao longo de 25 anos, totalizando valores milionários. O imóvel, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Passagem, está avaliado em R$ 68,6 milhões e seria colocado à venda em leilão eletrônico nos dias 15 e 16 de dezembro.
A direção da Irmandade Santa Izabel iniciou tratativas com o MPT para tentar um acordo e evitar a perda do patrimônio. O hospital continua funcionando normalmente enquanto as negociações estão em andamento.
O prédio, considerado um marco histórico da cidade, possui 8,1 mil metros quadrados distribuídos em três edificações, com 30 quartos, enfermarias, UTI, centro cirúrgico, laboratório, pronto-socorro e capela. Fundado há décadas, o Santa Izabel é uma das instituições mais antigas e reconhecidas da Região dos Lagos, com destaque para atendimentos de emergência, cirurgias e maternidade.
