A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Conexão Puebla-Rio, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. A ação contou com o apoio da Homeland Security Investigations (HSI), agência de investigações de segurança interna dos Estados Unidos.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em endereços de investigados localizados no Centro do Rio de Janeiro e na Ilha do Governador.
As investigações tiveram início após a PF ser informada pelo HSI sobre a retenção de uma remessa postal contendo cerca de 4 quilos de metanfetamina nos Estados Unidos. O entorpecente teria como destino a cidade do Rio de Janeiro, com origem no município de Puebla, no México.
Durante o cumprimento do mandado judicial na Ilha do Governador, na residência de um casal que é alvo da operação, os policiais federais encontraram um laboratório destinado à produção de drogas sintéticas em pleno funcionamento. Tal fato resultou na prisão em flagrante da mulher investigada, enquanto o homem não foi localizado até o momento e encontra-se foragido.
Na residência, a equipe também localizou e apreendeu metanfetamina em suas formas cristalizada e líquida. A droga ainda será submetida a pesagem.
Após a perícia técnica criminal realizada no local, os equipamentos e insumos químicos utilizados na fabricação dos entorpecentes, a droga apreendida e a mulher presa foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Além da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), a operação também contou com o apoio do Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Miami, nos EUA.
Os alvos da operação poderão responder por tráfico internacional de drogas.
