Falsa terapeuta ccupacional é detida em Rio das Ostras: Atendia crianças com TEA usando diplomas falsos

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 10 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Uma mulher de 46 anos foi detida nesta segunda-feira (27) em Rio das Ostras por exercer ilegalmente a profissão de terapeuta ocupacional. Ela atendia crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma clínica da cidade, utilizando documentos e diplomas falsos para validar sua atuação.

De acordo com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro (Crefito-2), a suspeita apresentou carteirinhas de registro profissional do Crefito-2 e do Crefito-4, de Minas Gerais, para ingressar na clínica. No entanto, os números de registro estavam vinculados a uma profissional de São Paulo que deu baixa no conselho na década de 1990.

As investigações apontam que a falsa terapeuta também utilizava diplomas forjados para enganar tanto os pacientes quanto os gestores do local onde trabalhava. As autoridades acreditam que ela tenha atendido diversas crianças sem possuir a formação necessária para oferecer o suporte especializado.

A mulher foi detida e conduzida à delegacia da região. Além do crime de exercício ilegal da profissão, ela poderá responder por falsificação de documentos públicos e privados, além de estelionato.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 10 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.